Mãe Rainha

Cosminho terá abertura do mês missionário na Missa com os Movimentos



Convidamos todos a participarem da Missa com os Movimentos - com orações por cura e libertação - que será celebrada no primeiro domingo de outubro, dia 07/10, às 17h na igreja matriz do Cosminho. A liturgia terá como responsável o Movimento Mãe Rainha a nível de Diocese. Em especial outubro, mês das missões, mês no qual o movimento completa 98 anos de existência, rumo ao centenário em 2014 na Alemanha. Vamos renovar nossa aliança de amor à Mãe três vezes admirável de Schoenstatt.
Será um forte momento de encontro com nosso Deus. Também haverá novena ao Divino Pai Eterno., finalizando com a Benção do Santíssimo, Jesus passando em nosso meio. Contamos com a presença de todas as famílias que recebem o santuário da Mãe Rainha em seu lar.
Celebraremos com alegria o Deus da aliança e o dom da união matrimonial dos casais que também são missionários do amor de Deus.








Cada dia de Maio, uma festa a Maria! O Movimento Mãe Rainha da Paróquia São Cosme e São Damião faz sua homenagem a Mãe.
Estamos no agraciado mês que a Igreja consagra à querida Mãe de Deus. Pensando no mês de maio, percebemos que não temos apenas um dia de festa, mas um Mês inteiro, portanto, 31 dias de festa. Se cada dia de festa move a Mãe de Deus a se manifestar, como a grande Medianeira das Graças, o que podemos esperar dela, se pensarmos num mês inteiro, cada dia de maio é um dia de graça! 

Todo terceiro sábado de cada mês selamos nosso compromisso Renovando nossa Aliança de Amor com a Mãe, nesse mês não foi diferente, após a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco Padre José Filipe, prestamos nossa homenagem no momento da Coroação, por todas as famílias que recebem o santuário em seus lares. Nos fortalecendo na certeza de que quando a Mãe de Deus é venerada em nossos Santuários como Mãe Três Vezes Admirável, queremos interpretar o título como a Educadora, enfim, a educação é tarefa

de grande Educadora, a nós cabe apenas, ajudá-la. Sabemos que não estamos sozinhos, mas sob
a proteção de Maria, queremos aprender a educar-nos!





Envie para a Mãe e Rainha, no Santuário,
as Flores que colheu no Jardim de seu coração!
No mês de maio, muitos filhos levam flores para a Mãe e Rainha, no Santuário, como expressão de seu amor para com ela. Mas, o Santuário pode ser ornamentado também com as mais variadas flores espirituais, expressões de amor que os filhos oferecem à nossa querida Mãe e Rainha.

Você pode enviar as flores que cultivar em seu santuário coração. Ex. a rosa de um gesto de amor; o amor perfeito do esforço para estar sempre alegre; a violeta de um pedido de desculpas com sinceridade... Enfim, esta é uma forma schoenstattiana atualizada de conservar os costumes da Igreja, que nasceram como expressão da fé.
 Suas flores serão colocadas na talha do Capital de Graças!




Rezemos com o Papa Bento XVI

Intenção Geral: Defender a família
Para que na sociedade sejam promovidas iniciativas que defendam e reforcem o papel da família.



Intenção Missionária: Maria, protetora dos missionários


Para que Maria, Rainha do mundo e Estrela da Evangelização, acompanhe todos os missionários no anúncio de seu Filho Jesus.
Rezemos também para que todos os que selaram a Aliança de Amor entendam a origem e vivam o mistério de Schoenstatt.










O Brasil se prepara para recebê-la
O Brasil se prepara para recebê-la
De todo lado, chegam mensagens comunicando a alegria de receber a Peregrina Original. Por exemplo, Isack e Simone Alves, de Manaus/AM, escrevem: “Estamos com muita ansiedade de ver essa imagem, aqui em Manaus, porque é a primeira vez que a Mãe sai de sua “casa original”, para visitar os seus filhos na região norte. Estamos em oração para ouvir o que ela quer de cada um de nós em Manaus. Aqui, Mãe vai peregrinar de barco e de canoa nos rios do Amazonas. Obrigado, Mãe, por nos dar essa grande benção. Estamos divulgando a todos que a Graça virá de avião, em julho. Aqui em Manaus, estamos esperando pela Mãe.”
Em Jundiaí/SP, a programação para acolher a Peregrina Original também já aquece os corações. Adilson de Carvalho nos conta: “Dia 22 de julho 2012, a imagem original estará em Jundiaí. Será uma grande festa! Ela será recebida na entrada da cidade, levada em carreata, pelo carro de corpo de bombeiros, até a Catedral Nossa Senhora do Desterro. O povo fará vigílias e participará de santas missas especiais, na catedral e Carmelo São José. Será um dia de louvores e preces à Mãe de Jesus, que nos educa e nos leva, como grande missionaria, até o seu Filho, Jesus.”
Assim cada local espera a Peregrina Original de modo criativo, mas com o mesmo amor. 
Santa Maria se prepara para enviá-la
Mas, se a espera por ela ocupa tantos corações filiais, também em Santa Maria/RS, no Centro Mariano, onde ela tem sua morada desde 1980, quando João Pozzobon a devolveu nas mãos da Ir M Terezinha, os filhos estão felizes em poder proporcionar tão grande alegria para os irmãos na aliança e compartilhar as bênçãos de origem.
Tão logo a ‘fantástica ideia’ da caminhada de graças da Peregrina Original em nossa Pátria se tornou um plano concreto, a primeira pergunta foi: “Como a Mãe vai viajar por todo o Brasil?” Na capela do Centro Mariano ela está protegida em um belo relicário de acrílico. Mas, este não aguentaria nem o primeiro trecho da viagem. Um casal da União de Famílias, Elson e Valéria Biacchi, assumiram o desafio de criar um ‘relicário peregrino’, que possibilitasse a viagem de tão grande preciosidade, na segurança e honra que lhe é devida. Depois de semanas de trabalho e esforço, foi possível presentear a Mãe com o relicário que vai protegê-la e, ao mesmo tempo, possibilitar que tantos filhos seus possam se encontrar com ela.
A segunda ‘frente de trabalho’ se ocupou com a lâmpada, que acompanhará a Peregrina Original e que representa a missão Tabor que assumimos (e reassumimos sempre de novo!) pela Aliança de Amor. Ir M Senira, Ir M Juciele e Ir M Roseli, da Metalarte Padre Kentenich, assumiram essa tarefa e as 22 lâmpadas, uma para cada Santuário de Schoenstatt em nossa Pátria, estarão junto ao altar do Santuário Tabor para a festa da Páscoa.
Os secretariados da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em Santa Maria e em Atibaia/SP, organizam o itinerário da peregrinação, cuidam que sejam preparados materiais de suporte para as celebrações e vivências e providenciados os documentos necessários. É preciso ser rápidos, pois o envio – 18 de abril – se aproxima muito depressa!
O cuidado com essa preciosidade
Do ‘outro lado’, nas paróquias e dioceses, em meio ao grande júbilo pela notícia da visita da Imagem Peregrina Original, aceleram-se os preparativos para receber alguém tão querida e tão significativa. Não em último lugar, o cuidado é pelo transporte da Imagem Peregrina que, no seu ‘relicário peregrino’, não pode ser transportada num automóvel. E João Pozzobon nunca a colocou num porta-malas... A criatividade e o amor saberá encontrar os meios...
Para ajudar a se programar, eis as medidas da imagem em seu relicário: - largura: 1,18 m - altura: 1,05 m - profundidade: 0,41 m - Peso: em torno de 40 kg.
Antonio e Ivone Rampazzo, de São Paulo/SP, escrevem: “Vamos sim, todos nós missionários da Mãe Peregrina de Schoenstatt, ter o devido cuidado fazendo com que esta relíquia seja tratada, transportada e venerada com todo carinho, respeito e dignidade honrando o ardor apostólico de Pozzobon e de todos nós como Missionários. Que possamos ter a graça de uma vez mais estar próximo dela.”
Participe da melhor parte
Toda essa preparação é sustentada pela ‘melhor parte’: a oração e as contribuições para o Capital de Graças. Desde que receberam a notícia que a Imagem Peregrina Original voltaria a peregrinar, muitas pessoas estão rezando especialmente nesta intenção. Francisco Isaias e Luciana, de Mogi das Cruzes/SP revelam: “Ficaremos em oração até a hora de podermos entregar em suas mãos nossas ofertas ao capital de graças.” Sim, esta é a preparação preciosa na qual todos podem colaborar para que esta grande peregrinação da Mãe Peregrina Original possa unir ainda mais a Família de Schoenstatt na missão Tabor rumo ao Centenário da Aliança!

Itinerário da Peregrina Original
A Peregrina Original visita o Brasil, antes de partir para as celebrações do centenário da Aliança de Amor, 2014, em Schoenstatt, com o objetivo de:
Revitalizar a rede de Santuários em nosso Brasil Tabor e
“enchê-los de consciência de missão”. 
Que os nossos Santuários Filiais, ermidas, Santuários-Lares, Santuários Paroquiais e, especialmente, nossos Santuários-Coração se experimentem unidos entre si e vinculados à mesma fonte, que é o Santuário Original.
A Peregrina Original leva graças para o Brasil
18 de abril
Envio em Santa Maria/RS
19 a 26 de abrilDioc. Santa Cruz/RS
27 a 28 de abril
Santa Maria/RS
29 de abril a 4 de maioRio Grande e Pelotas/RS
5 de maio
Cachoeira do Sul/Caçapava/RS
6 a 10 de maioDioc. Bagé - Lavras do Sul/RS
10 a 18 de maioSanta Maria/RS
19 e 20 de maio
Dioc. Uruguaiana/RS
21 a 23 de maio
Santa Maria/RS
24 de maioViagem para Porto Alegre/RS
25 a 31de maio
Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e Monte Negro/RS
1 de junhoRetorno para Santa Maria/RS
2 de junho
Dioc. Passo Fundo/RS
3 a 5 de junhoDioc. de Caçador/SC
6 a 8 de junho
Rio Negro/SC
9 a 14 de junhoCuritiba/PR
15 a 17 de junho
Dioc. Divinópolis/MG
18 e 19 de junhoDioc. de Bragança Paulista/SP
20 a 22 de junho
Três Lagoas/MS
23 a 25 de junhoCampo Grande/MS
26 a 28 de junho
Dourados/MS
29 de junho a 1 de julhoCuiabá/MT
2 de julho
Viagem para Rondônia
3 e 4 de julhoDioc. Ji-Paraná/RO
5 a 9 de julho
Manaus/AM
10 a 12 de julhoDioc. Boa Vista/Roraima
13 a 15 de julho
Dioc. Rio Branco/AC
16 de julhoViagem para Atibaia/SP
17 e 18 de julho
Dioc. Pouso Alegre/MG
19 e 20 de julhoDioc. de Amparo/SP
21 a 25 de julho
Dioc. de Jundiaí/SP
26 e 27 de julhoDioc. de Itapetininga/SP
28 e 29 de julho
Dioc. de Sorocaba/SP
30 de julho a 1 de agostoDioc. de São João da Boa Vista/SP
2 a 11 de agosto
Dioc. de Guaxupé/MG
12 a 23 de agostoArq. do Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis/RJ
24 de agosto
Viagem para Atibaia/SP
25 a 28 de agostoArq. de Campinas/SP
29 de agosto
Araraquara/SP
30 e 31 de agostoDioc. de Jaboticabal/SP
1 a 6 de setembro
Dioc. de São Carlos/SP
7 e 8 de setembroDioc. de Barretos/SP
9 a 12 de setembro
Dioc. de Franca/SP
13 a 20 de setembroDioc. de Bragança Psta/SP
21 a 25 de setembro
Dioc. de Piracicaba/SP
26 e 27 de setembroDioc. de Guarulhos/SP
28 de setembro a 6 de outubro
Reg. Brasilândia/São Paulo
7 a 9 de outubroDioc. de Osasco/SP
10 a 14 de outubro
Dioc. de Santos/SP
15 a 23 de outubroArq. de São Paulo/SP
24 e 25 de outubro
Dioc. de Mogi das Cruzes/SP
26 e 27 de outubroDioc. de São José dos Campos/SP
28 a 31 de outubro
Dioc. de Taubaté/SP
1 e 2 de novembroDioc. de Lorena/SP
3 de novembro
Santuário Nacional de Aparecida
4 a 6 de novembroArq. de Vitória/ES
7 e 8 de novembroDioc. de Leopoldina/MG
9 e 10 de novembro
Arq. de Juiz de Fora/MG
11 a 25 de novembro
Arq. de Belo Horizonte/MG
26 e 27 de novembroDioc. de Montes Claros/MG
30 de novembro
Viagem para a Bahia
Aguarde a continuidade desse itinerário!
- Em alguns estados ainda não está definido o detalhe do roteiro da Peregrina Original. Esse programa será mais completo na medida em que recebermos essas informações.
- É necessário que cada local siga criteriosamente o prazo de entrega para a cidade seguinte, a fim de todos possam ter a graça da visita da Mãe Peregrina Original.
- Esse itinerário é publicado na confiança que a Mãe de Deus cuidará que se alcancem as devidas licenças oficiais para que sua imagem seja conduzida com o máximo de segurança em todos os meios de transportes, especialmente os aéreos. Disso depende a visita da Peregrina Original em algumas dioceses. Rezemos nessa intenção!
- Que esta relíquia seja tratada, transportada e venerada com todo carinho, respeito e dignidade.

Um comentário: